Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

cuida-te bem

A chave para resolver muitas situações do dia-a-dia como uma gripe, insónias ou a falta de ânimo pode estar à nossa volta: a Natureza. Com a Natureza podemos cuidar da casa, da saúde, da beleza sem segredos.

cuida-te bem

Cabelo e Autoestima

Design sem nome.png

Todas as mulheres, e cada vez mais homens, têm preocupação com a beleza e saúde do cabelo. 

Design sem nome (1).png

 

Não só na atualidade, mas desde a pré-história (conforme provam as descobertas arqueológicas como pentes e navalhas de pedra) a humanidade procura a beleza e consequentemente procura a beleza do cabelo.

 

 

Mesmo que se diga o contrário, ter um cabelo bonito não influencia apenas a aparência, influencia diretamente o estado de ânimo e autoconfiança. Logo na adolescência o corte, o estilo ou a cor do cabelo constituem um dos principais sinais de identidade.  Com a idade, a estreita relação entre o cabelo e a imagem mantém-se, geralmente vinculada à tentativa de rejuvenescer e de atenuar os efeitos da perca do cabelo.

 

 

Pois, Design sem nome (2).png

Foi na adolescência que começou a minha queda de cabelo e foi nessa altura que iniciou a minha luta diária.

Tentei todos os tratamentos capilares sugeridos pela cabeleireira, fui ao médico de família e a dermatologistas, mas apenas depois dos 30 anos ouvi pela primeira vez “alopecia androgenética”.

 

Fiz tratamentos em clínicas da especialidade, claro que vi resultados, mas, o valor elevado dos tratamentos, torna incomportável ao comum dos mortais e claro… Assim que parei os tratamentos, o cabelo entretanto recuperado, foi literalmente pelo ralo a baixo.

 

 

Mas agora, com 41 anos, tenho finalmente a minha queda controlada.

Estou a ser seguida na especialidade de Tricologia, estou a tomar medicação específica para o meu caso, mas o que me levou a escrever esta publicação é que, finalmente, estou a ganhar o que perdi há muito tempo: autoconfiança.

 

 

Como?

 

Aprendi a cuidar, a conhecer e a gostar do meu cabelo tal e qual como é... e cada vez sinto-me mais bonita (mesmo que seja apenas por dentro).

 

Design sem nome (3).png

Fonte imagem: https://coriniummuseum.org/object/1980-109-21-2/

 

⚠️ Este post tem caráter meramente informativo. Não dispensa a avaliação por um profissional de saúde.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.